Início » Produtora de "Meu Tio Matou um Cara" é acusada de racismo após fala em debate com cineastas; Caso gera revolta e diretora negra que estava na live manifesta repúdio

Produtora de "Meu Tio Matou um Cara" é acusada de racismo após fala em debate com cineastas; Caso gera revolta e diretora negra que estava na live manifesta repúdio

Um debate promovido pela Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul (APTC-RS) tem causado revolta nos últimos dias. Durante a live, a produtora gaúcha Luciana Tomasi fez comentários que foram apontados como racistas. Nesta segunda (06), a diretora Mariani Ferreira – única negra presente na conversa – manifestou seu repúdio pelo ocorrido.

Na transmissão ao vivo, os convidados debatiam o filme “Inverno” (1983), produzido por Tomasi – que é conhecida pro seu trabalho em “Meu Tio Matou um Cara” (2004), “O Homem Que Copiava” (2003), e por séries como “Brava Gente”. Quando questionada se a produção em questão teria tido uma “influência francesa”, Luciana frisou as descendências europeias da maioria dos convidados e afirmou que eles não poderiam fazer um “filme de senzala”.

A live dos cineastas gaúchos foi alvo de críticas pelo comentário racist
Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online

 

Estados