Início » Criança de 11 anos é atacada em grupo da escola após sugerir trabalho com tema LGBTQIA+, e família faz desabafo: "Ele foi massacrado"

Criança de 11 anos é atacada em grupo da escola após sugerir trabalho com tema LGBTQIA+, e família faz desabafo: "Ele foi massacrado"

Em pleno mês de junho, época em que as pautas LGBTQIA+ ganham atenção especial, mais um caso de homofobia é registrado. Em Campinas, São Paulo, uma criança de apenas 11 anos precisou lidar com o preconceito e ignorância de pais de alunos e funcionários da Escola Estadual Aníbal de Freitas, após sugerir que um trabalho acadêmico tivesse como tema as vivências dessa comunidade em nossa sociedade. A história chegou ao conhecimento Secretaria Estadual de Educação, que prometeu tomar as medidas cabíveis.

O caso aconteceu na sexta-feira (11), e foi divulgado nas redes sociais no dia seguinte, graças a um post da irmã da criança. No grupo de WhatsApp da escola, o menino sugeriu como tema de um trabalho acadêmico o mês do Orgulho LGBTQIA+. Logo em seguida, pais de alunos e funcionários — que chegaram a se identificar como fazendo parte da diretoria — reagiram negativamente pedindo para a mensagem se

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online

 

Estados