Google reduz budget de marketing em 50% para o segundo semestre de 2020
De acordo com a CNBC, que obteve acesso a um memorando interno do Google, a empresa planeja reduzir o orçamento de marketing em “cerca da metade” para a segunda parte de 2020.
Não se sabe exatamente para quais equipe o comunicado foi enviado, mas há referências para “cortes no orçamento e congelamentos de contratações acontecendo no marketing e no Google”.
Em resposta, um porta-voz do Google reconheceu as reduções no orçamento, mas sinalizou que não são todos as equipes afetadas pelo corte no budget:
“Como delineamos na semana passada, estamos reavaliando o ritmo de nossos planos de investimento para o restante de 2020 e focaremos em um número selecionado de importantes esforços de marketing”, disse um porta-voz da empresa em comunicado enviado à CNBC na quinta-feira.
“Continuamos com um orçamento de marketing robusto, principalmente em digital, em muitas áreas de negócios.”
Os cortes não devem atingir o “marketing essencial”, mas certamente vão conge
Como fazer
O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.
(Naum 1:7)
Bíblia Online