Início » Alto Alegre tem maior incidência de casos de malária em Roraima

Alto Alegre tem maior incidência de casos de malária em Roraima

O município de Alto Alegre registrou a maior incidência de casos de malária em Roraima, no ano de 2020 com 8.588. Seguida do Amajari com 3.874, no mesmo período e Confim com 445 casos.

Para evitar o aumento de casos, estão sendo entregues 6.250 MILD´s (mosquiteiro impregnado com inseticidas de longa duração), sendo 4 mil de cama e 2.250 de rede, para os 11 municípios com maior incidência da doença.

Esta medida faz parte do trabalho realizado pelo NCM (Núcleo de Controle da Malária). De acordo com a gerente do NCM, Dulcineia Barros, a distribuição baseou-se em informações epidemiológicas dos locais com maior carga de malária, sendo necessário concentrar os esforços de controle.  

“O objetivo é fortalecer o controle da doença, e o controle vetorial é uma das principais medidas de combate, sendo recomendada a utilização de mosquiteiros nas localidades de transmissão sustentada. Quando utilizado dentro das normas, causa impacto na redução da malária, por isso

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online