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MEI deve pagar 13° salário, FGTS, INSS e férias para seu funcionário?

O MEI (Microempreendedor Individual) foi criado pelo Governo Federal em 2009, com o intuito de incentivar a formalização de atividades autônomas. Com isso, tem direito aos benefícios do INSS, a partir do pagamento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).

MEI deve pagar 13° salário, FGTS, INSS e férias para seu funcionário?
MEI deve pagar 13° salário, FGTS, INSS e férias para seu funcionário? (Imagem: Jornal Contábil)

Sendo MEI é possível conseguir linhas de créditos exclusivas para a empresa, com o uso do CNPJ. O Microempreendedor Individual também consegue emitir nota fiscal facilitando nas vendas e prestação de serviços. Por fim, garante alguns direitos trabalhistas que são pagos pelo INSS. Veja abaixo:

DAS

Esse documento é pago mensalmente pelo Microempreendedor Individual até o 20º dia do mês. O DAS corresponde a 5% do salário mínimo para o INSS (R$

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Como fazer

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Versículo do Dia:
Porque andamos por fé, e não por vista.
(2 Coríntios 5:7)
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