Início » Na briga jurídica da Apple com a Epic Games, sobrou para a Valve

Na briga jurídica da Apple com a Epic Games, sobrou para a Valve

A disputa entre a Apple e a Epic Games, que se iniciou no ano passado continua rolando nos tribunais norte-americanos. E agora, está sobrando para outra empresa do mercado de games, a Valve, desenvolvedora responsável pela loja de jogos Steam.

  • Conheça as empresas novatas mais promissoras da bolsa brasileira. Leia os relatórios da EXAME Invest Pro

A disputa começou em agosto de 2020, quando a Apple removeu da sua loja de aplicativos o jogo Fortnite, símbolo de sucesso do mercado bilionário dos games. A remoção aconteceu depois que a Epic Games, companhia responsável pelo desenvolvimento do Fortnite, tentou driblar as taxas que a Apple impõe sobre produtos vendidos em sua loja — atualmente 30% do valor da venda. A remoção do jogo foi seguida pelo Google, que também retirou o Fortnite da loja do Android.

A briga então ficou mais feia: a Epic processou a Apple por práticas anticompetitivas, que revogou as licenças de desenvolvedor da Epic Games por violação d

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online