Início » Na geração de emprego, um mês de pandemia já foi

Na geração de emprego, um mês de pandemia já foi

O Caged de abril decepcionou. O Brasil criou 120.935 empregos com carteira assinada. O mercado esperava mais – 42% a mais. O resultado foi o pior do ano. Mas a soma de vagas lançadas em quatro meses mata um mês de desemprego na pandemia. De janeiro a abril, foram abertos 957.889 postos, quantidade que quase neutraliza a perda de 963.703 postos registrada em abril do ano passado, logo após a chegada da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Abril de 2020 trouxe um resultado trágico: a maior destruição de emprego no mesmo mês em quase trinta anos.

Saiba hoje o que será notícia amanhã. EXAME IN, cadastre-se grátis e receba no e-mail.

A estatística do Caged é uma de duas informações oficiais divulgadas nesta terça-feira, que dizem muito ao mercado financeiro, e que justificam a expressão “nem tanto ao mar, nem tanto à terra”. Assim como o dado de vagas formais no mercado de trabalho, o resultado das contas externas em abril ficou aquém do esperado. Isso não quer

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online