A mascote que virou digital influencer de ESG
Ele cresceu. Aprendeu a falar. Passou a defender causas. Virou digital influencer. E agora é porta-voz da terceira maior rede de varejo do país.
Nada mal para quem, por décadas, foi um mero adereço em campanhas publicitárias de fogão, sofá e aparelhos de som 3 em 1.
Baianinho, a mascote das Casas Bahia, passou por uma profunda modernização e agora atende pelo nome de CB.
Desenhado com traços hiper-realistas, a transformação incluiu também alguns anos extras (virou adolescente), a renovação do guarda-roupa (saíram o chapéu de cangaceiro e o calção, e entraram o boné e a calça jeans), a cor da pele ficou mais escura e o celular tornou-se seu companheiro inseparável.
Mas que fique claro: não se trata apenas de uma repaginação estética visando a atrair um público mais jovem para ampliar as vendas.
É muito mais do que isso.
É uma revolução conceitual, estrutural e estratégica, alinhada ao surgimento de uma nova mentalidade de negócios e modelo inspiracional de mun
Como fazer