Início » Às vésperas do Primeiro de Maio, Argentina amanhece em greve geral - Época Negócios

Às vésperas do Primeiro de Maio, Argentina amanhece em greve geral - Época Negócios

Buenos Aires - Argentina (Foto:  Gabriel Rossi/LatinContent/Getty Images)

Buenos Aires, capital da Argentina (Foto: Gabriel Rossi/LatinContent/Getty Images)

A Argentina amanheceu nesta terça-feira em greve geral, às vésperas do Primeiro de Maio, Dia Internacional do Trabalho. A paralisação, de 24 horas, foi convocada pelas centrais sindicais, é contra o programa de austeridade do presidente Maurício Macri. Milhares de manifestantes devem se reunir na histórica Praça de Maio para protestar contra o governo, convocados pelo caminhoneiro Hugo Moyano e pelos dois ramos da Central de Trabajadores Argentinos (CTA).

Os sindicatos protestam contra a crise no país, com recessão econômica, inflação elevada, desemprego em alta e aumento na pobreza. Depois de uma redução nos subsídios estatais — em busca de reduzir o déficit fiscal —que impulsionaram as tarifas do serviço público, a pobreza chegou a 32% da população este ano, segundo dados oficiais. Além disso, a crise se desenrola em ano eleitoral, com a expectativa de que Macri busque a r

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online