Via Varejo avança no e-commerce para enfrentar Magazine Luiza - Época Negócios
Após voltar às mãos da família Klein, a Via Varejo — dona das marcas Ponto Frio e Casas Bahia — tem uma grande prioridade: acelerar as inovações na área de comércio eletrônico e, dessa forma, tentar chegar ao estágio de seu principal concorrente, o Magazine Luiza.
"Deixamos de ser a filial de uma filial. Agora somos uma empresa autônoma e que quer dar total transparência ao seu negócio", disse Roberto Fulcherberguer, que assumiu a presidência da empresa há pouco mais de um mês. Ele falou ao GLOBO antes do chamado período de silêncio, que antecede a divulgação do balanço
Até junho, a Via Varejo era controlada pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA), que faz parte do francês Casino. Os franceses tentavam vender a empresa há mais de dois anos e só conseguiram quando a família Klein, fundadora das Casas Bahia, fez uma parceria com a XP Gestão de Recursos para ficar com os 36,2% do capital da Via Varejo detidos pelo
Como fazer
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
(Salmos 118:14)
Bíblia Online