Início » O Rio com medo da volta do crime - ÉPOCA

O Rio com medo da volta do crime - ÉPOCA

A cientista social Silvia Ramos mora em Santa Teresa, um bairro na parte alta do Rio de Janeiro, rodeado de favelas. Uma delas, a do Morro dos Prazeres, foi ocupada pela polícia em 2011 e ganhou uma das 38 Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), instaladas pelo Estado para ocupar áreas antes dominadas pelo crime organizado. Seguiu-se um período de sossego na localidade, sem tiroteios ou traficantes a exibir fuzis sem medo. Até que, no ano passado, surgiram os primeiros sinais de retrocesso. Em janeiro, Silvia ficou estarrecida ao saber da morte de Taís, de 13 anos, atingida dentro de casa por uma bala perdida durante confronto entre traficantes e policiais no morro. O passado macabro voltava a mostrar sua face, com a polícia em dificuldades para manter o domínio territorial.

 Policiais Militares da UPP Mangueira foram recebidos a tiros na localidade conhecida como Loteamento, no Morro da Mangueira, zona norte do Rio (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image / Ag. O Globo Todos os direitos reservados à Agência O Globo. Proibida a publicação sem autorização prévia.)

Hoje

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online