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Bolsonaro ameaçou proprietários de postos de rodovia e agora precisa da ajuda deles para cumprir a lei

BOA INFRAESTRUTURA: Ponto de parada na Dutra (BR-116) atende aos caminhoneiros, motoristas de ônibus e passageiros e motociclistas. Foto: Divulgação

VOCÊ CAIU NESSA PÁGINA PORQUE O GOVERNO QUIS USAR NOSSO CONTEÚDO NA TENTATIVA DE DAR A IMPRESSÃO QUE ESTÁ TRABALHANDO EM PROL DOS CAMINHONEIROS E PONTOS DE PARADA

Entenda o caso

Com a Lei 13.103/15, que entrou em vigor ocorreu em março de 2016, o governo federal ficou com a responsabilidade de homologar, em cinco anos, os PPDs (Pontos de Parada e Descanso) para atender aos caminhoneiros. Nos governos Dilma e Temer, nada foi feito, assim como no atual governo.

Portanto, a lei exigia que em março de 2021 os PPDs estivessem definidos. Para tentar cumprir a norma e sem construir absolutamente nada, o governo federal ressuscitou, em 2020, uma tentativa de homologar pontos de parada, aproveitando os postos que já operam nas rodovias.

Praticamente, ninguém aderiu, porque as normas estipuladas para ser um PPD criavam várias obrigações par

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