Início » No dia da luta contra a LGBTfobia, rúgbi na França aceita atletas transgêneros em torneios oficiais

No dia da luta contra a LGBTfobia, rúgbi na França aceita atletas transgêneros em torneios oficiais

Conforme anunciado nesta segunda-feira pela Federação Francesa de Rúgbi (FFR), atletas transgêneros poderão ingressar em times e participar de todas as competições oficiais da temporada. Coincidindo com o dia mundial de combate à homofobia, transfobia e bifobia, o órgão dirigente do rúgbi francês considerou que "chegou a hora de a prática do rúgbi ser condizente com a vida que cada um escolhe e não com a que foi atribuída. A FFR decide que pessoas com identidade trans, transexual e transgênero podem participar de todas as competições oficiais da modalidade."

Pessoas trans que passaram por um processo de redesignação de sexo físico podem competir em torneios oficiais se tiverem reconhecimento administrativo. Mulheres trans (homens nascidos) "não operados" terão de certificar que "estão em tratamento hormonal há pelo menos 12 meses" e que não ultrapassam o limite de 5 nanomols por litro de nível de testosterona. Por outro lado, homens trans (nascidos do sexo feminin

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online