Início » CSA repudia ataques racistas a algoz do Cruzeiro: 'Luta diária e de todos nós'

CSA repudia ataques racistas a algoz do Cruzeiro: 'Luta diária e de todos nós'

O CSA emitiu nota, nesta segunda-feira, repreendendo os ataques racistas sofridos por Iury Castilho, autor do gol da virada da equipe alagoana sobre o Cruzeiro no último domingo. Na comemoração, o jogador relembrou o meme 'Fala, Zezé' e gerou confusão entre os atletas em campo. O clube alagoano disse se manter alerta para combater ataques racistas e reforçou a busca por igualdade e respeito.

"Não há espaço para atitudes como essas, pois estamos sempre lutando para que casos assim não acontecem mais e que os responsáveis sejam exemplarmente punidos. Essa deve ser uma luta diária e de todos nós. Continuaremos almejando a tão sonhada transformação em busca de mais respeito e igualdade. A dignidade e o caráter de alguém jamais deve ser diminuída em virtude da sua raça. Somos um país múltiplo, que não pode ser omisso em situações como essa. Episódios assim mancham o futebol e a sociedade em sua totalidade, pelo viés racista e ofensivo à dignidade da pessoa", expõe tr

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online