Início » Cheirinho, rebolada e chororô; relembre provocações históricas no futebol - 18/07/2019

Cheirinho, rebolada e chororô; relembre provocações históricas no futebol - 18/07/2019

A classificação do Athletico-PR sobre o Flamengo na Copa do Brasil, nos pênaltis, também ficou marcada pela provocação de jogadores do clube paranaense ao time carioca e ao atacante Gabigol.

Após a partida de ontem (17), parte dos atletas do Athletico imitou a comemoração do jogador flamenguista e colocou a mão no nariz, em alusão ao "cheirinho" que ficou popularizado pela torcida carioca e virou alvo de zoeira de torcedores rivais.

A atitude dos jogadores do clube paranaense se junta a uma série de provocações que já foram feitas no futebol brasileiro. Teve rebolado, embaixadinha e imitações.

O porco

Viola porco  - Ormuzd Alves-25.set.1994/Folhapress - Ormuzd Alves-25.set.1994/Folhapress
Imagem: Ormuzd Alves-25.set.1994/Folhapress

Em 1993, o então jogador do Corinthians Viola fez uma clássica provocação ao Palmeiras. Na final Campeonato Paulista, ele marcou e imitou um porco.

Chororô

Souza chororo - Reuters - Reuters
Imagem: Reuters

O atacante Souza, então no Flamengo, decidiu ironizar o Botafogo em 2008. Após o clube rubro-negro vencer a Taça Guanabara de 2008, diret

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online