Início » pivô de escândalo recente do Corinthians viveu drama

pivô de escândalo recente do Corinthians viveu drama

Alyson Motta jamais atuou como profissional do Corinthians, mas há três anos foi protagonista de um grande escândalo envolvendo o clube. Ele jogava pela categoria sub-15 quando teve parte de seus direitos econômicos vendidos a um empresário americano - a operação é ilegal e rendeu problemas ao clube do Parque São Jorge. Entre um e outro treino que faz por conta própria na cidade de Itapeva, 280 km distante da capital paulista, a promessa desabafa: "Eu sofri bastante, mas quero esquecer as coisas ruins."

O episódio teve uma série de complicações internas, como investigação e demissão de funcionários, e externas, como apuração policial e colocou em risco o futuro do próprio menino no futebol. A operação não poderia ter acontecido por uma série de razões, entre elas: Alyson não tinha contrato profissional, é proibida a venda de direitos de jogadores a pessoas físicas e ainda havia configuração de estelionato por parte de funcionários do clube.

LEIA MAIS

Hoje

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online