Início » Sem adaptações, banheiros sem gênero não funcionam na prática

Sem adaptações, banheiros sem gênero não funcionam na prática

Uma das novidades da CCXP 2019, o banheiro "sem gênero", dependência que, em tese, qualquer pessoa poderia utilizar, independentemente de sua identidade de gênero, chamou atenção nos corredores do evento, identificado por uma placa azul com letras garrafais. O problema é que, na prática, ele não funcionou desse jeito.

Apesar da sinalização, o espaço possui três divisões tradicionais, com banheiros masculino, à esquerda, feminino, à direita, e para pessoas com deficiência, ao centro. Não há diferença nas instalações em relação aos demais banheiros da São Paulo Expo e ele funcionavam da maneira tradicional: homens de um lado, mulheres de outro.

Houve quem reclamasse de informações desencontradas por parte dos funcionários. "Como a fila do banheiro feminino estava grande, resolvi entrar no masculino. Na porta um funcionário disse que eu podia entrar. Depois uma pessoa apareceu falando para eu ir para o outro. Está muito confuso", reclamou a gerente de operações Ca

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online