Início » Um ano de Weintraub - Estadão

Um ano de Weintraub - Estadão

É até irônico que na semana em que os cidadãos razoáveis lamentaram uma eventual demissão de Luiz Henrique Mandetta, seu colega do ministério da Educação tenha comemorado um ano no cargo. Abraham Weintraub, assim como o ministro da saúde, é quase uma unanimidade. Mas do lado oposto.

Difícil achar educador que elogie uma só atitude dele, difícil achar quem não abomine seus twittes preconceituosos, ou mais ainda, difícil achar quem aponte algo positivo que tenha feito para educação do País. E o presidente Jair Bolsonaro o mantém no cargo, 12 meses depois.

Fomos apresentados a esse ex-professor universitário sem expressão quando ele resolveu acusar instituições de promoverem balbúrdias. Se era um plano de marketing, deu certo. Todo mundo passou a conhecer Abraham Weintraub. Mas logo em seguida, a propaganda se tornou uma realidade triste: pesquisadores do Brasil todo tiveram bolsas de mestrado e doutorado cortadas.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub Foto:

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online