Início » Minas Gerais vai aderir ao programa de socorro do governo federal até junho de 2020, diz Zema

Minas Gerais vai aderir ao programa de socorro do governo federal até junho de 2020, diz Zema

BRASÍLIA - O governo de Minas Gerais espera conseguir aderir ao programa de socorro federal para Estados endividados no primeiro semestre de 2020, disse o governador Romeu Zema (Novo). Um dos Estados em pior situação financeira, Minas tem pela frente um ajuste de R$ 130 bilhões ao longo dos seis anos do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o nome formal do programa de socorro.

O tamanho do ajuste foi informado pelo secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa. Os dois participaram de reunião nesta terça-feira, 10, com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) Foto: Washington Alves/Estadão

Segundo Zema, Minas ainda precisa enviar alguns projetos para a Assembleia Legislativa e conseguir a aprovação para só então solicitar a adesão ao programa de socorro. Embora não tenha base sólida no legislativo local, o governador demonstrou confiança nas chances de aprovação e disse que vai dialogar com os parlamentares.

“Estou otim

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online