Início » Criatec 2, do BNDES, foi um dos mais ativos em 2018

Criatec 2, do BNDES, foi um dos mais ativos em 2018

Criatec 2 foi criado em 2013 pelo BNDES Foto: Fábio Motta/Estadão

Pelos dados da Associação Latino-americana de Private Equity e Venture Capital (Lavca, na sigla em inglês), o fundo Criatec 2, gerido pela Crescera (ex-Bozano Investimentos), foi um dos mais ativos no País em 2018. O produto foi criado em 2013 pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para investir em empresas em estágio inicial no Brasil.

Além do BNDES, o fundo tem como cotistas o Banco do Nordeste (BNB), o Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul), Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e Banco de Brasília (BRB). No total, captou R$ 186 milhões – montante investido em 36 startups. O sócio da Crescera, responsável pela estratégia de Venture Capital, Fernando Silva, conta que o Criatec 2 foi a segunda versão de um fundo criado pelo BNDES para desenvolver o empreendedorismo no Brasil. No portfólio, estão empresas pouco conhecidas no mercado, como

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online