Início » Possível ausência de operador técnico em concessão da Cedae esquenta debate no setor

Possível ausência de operador técnico em concessão da Cedae esquenta debate no setor

Tubulação de água da Cedae rompida em Vila Isabel, na zona norte do Rio. FOTO: WILTON JUNIOR / ESTADÃO Foto: Estadão

 

A possibilidade de o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fazer com que a concessão da Cedae, a companhia de água e esgoto do Rio de Janeiro, aconteça sem a necessidade de um operador especializado tem provocado debates no setor de infraestrutura. O governo tem pressa tanto para fazer caixa e equilibrar o orçamento quanto para levar adiante o programa de concessões. Atrair fundos de investimento, que tem dinheiro sobrando no momento de grande liquidez, seria garantir que esse e outros leilões de concessão aconteçam no ano que vem.

Em um dos lados do debate, alguns especialistas dizem que apenas as empresas da área não têm, sozinhas, capacidade de investimento para atender à necessidade de universalização do saneamento do País. De outro, há quem veja ameaça à qualidade dos serviços, se o operador integrante do consórcio

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online