Início » Renda Brasil sem quebrar o teto de gastos põe Guedes numa sinuca de bico - 26/08/2020

Renda Brasil sem quebrar o teto de gastos põe Guedes numa sinuca de bico - 26/08/2020

O Renda Brasil bateu no teto de gastos. O programa de transferência de renda para pobres e muito pobres que o presidente Jair Bolsonaro decidiu bancar se viabiliza fora do teto ou se outras despesas do governo forem cortadas. A saída não é trivial e, por isso, não será surpresa se o anúncio do substituto turbinado do Bolsa Família, já adiado da terça-feira (25) para sexta-feira (28), for novamente postergado.

É uma sinuca de bico para o ministro da Economia, Paulo Guedes - não é à toa que começam a circular boatos da saída do ministro. Ainda mais depois que Bolsonaro, com razão, vedou o caminho que vinha sendo insinuado pela equipe econômica. A ideia era compor os recursos adicionais necessários ao Renda Brasil cortando despesas com o encerramento de programas sociais como o abono salarial, o seguro defeso (para pescadores artesanais) e o "Farmácia Popular". "Não podemos tirar do pobre para dar para paupérrimos", decretou o presidente, nesta quarta-feira (26).

Uma s

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online