Início » Chinês terá desconto, brasileiro não

Chinês terá desconto, brasileiro não

O embargo da China à importação de carne brasileira por causa de dois casos de mal da vaca louca em frigoríficos de Minas Gerais e Mato Grosso fez a carne ficar mais barata para exportação. Mas essa redução não será sentida pelo brasileiro, que continuará pagando caro.

Desde a suspensão das vendas, em 4 de setembro, a cotação da arroba do boi já caiu, na média nacional, 9,5%, mas, segundo especialistas, essa redução não vai chegar ao bolso do consumidor porque os cortes exportados para a Ásia são diferentes dos comercializados no mercado interno e, para compensar a queda nas exportações, os frigoríficos reduziram os abates para segurar os preços.

No começo do mês, um relatório da Organização Mundial da Saúde Animal (OMSA), a pedido do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), apontou que não há risco de proliferação da doença no rebanho brasileiro ou risco de contaminação para os consumidores e, embora a Organização Mundial

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online