Início » Lindt alerta para alta do preço do chocolate com prêmio do cacau - 03/03/2020

Lindt alerta para alta do preço do chocolate com prêmio do cacau - 03/03/2020

A Lindt & Spruengli alertou que o prêmio imposto pelos maiores produtores mundiais de cacau na África Ocidental deixa fabricantes de chocolate com pouca escolha a não ser aumentar os preços.

Costa do Marfim e Gana agora cobram US$ 400 por tonelada acima do preço futuro para embarques a partir de outubro, em uma campanha para aumentar a renda de agricultores mais pobres. Os dois países vizinhos respondem por mais de 60% da oferta global de cacau.

A Lindt, que compra 80% do cacau de Gana, usa as mesmas receitas há décadas, e a troca de fornecedores levaria tempo, pois a mudança do mix de grãos afetaria o sabor de seus produtos, disse o CEO (diretor-executivo) da empresa, Dieter Weisskopf, em entrevista hoje em Zurique. Outros produtores também aumentarão os preços diante do impacto do prêmio, avalia.

"Nos próximos meses, teremos aumentos de preços", disse Weisskopf a repórteres. "Não apenas nós, especialmente de marcas privadas."

Mars e Nestlé estão entre fabricantes

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online