Início » como o boicote de anunciantes pode afetar a rede social

como o boicote de anunciantes pode afetar a rede social

Boicotes podem ser extremamente eficazes: é o que o Facebook está descobrindo.

No final do século 18, o movimento abolicionista encorajou o povo britânico a ficar longe de bens produzidos pelos escravos. Funcionou. Cerca de 300 mil pessoas pararam de comprar açúcar - aumentando a pressão para abolir a escravidão.

A campanha Stop Hate for Profit (Pare de Dar Lucro ao Ódio) é o mais recente movimento para usar o boicote como ferramenta política. Alega que o Facebook não faz o suficiente para remover conteúdo racista e de ódio de sua plataforma.

Convenceu uma série de grandes empresas a suspender publicidade no Facebook e de outras empresas de rede social.

Entre as mais recentes estão Ford, Adidas e HP. Elas se juntam a empresas que já tinham aderido ao movimento, incluindo Coca-Cola, Unilever e Starbucks.

A Microsoft também suspendeu a publicidade no Facebook e no Instagram em maio devido a preocupações com "conteúdo inapropriado" não especificado, segundo informação

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Porque andamos por fé, e não por vista.
(2 Coríntios 5:7)
Bíblia Online