como o boicote de anunciantes pode afetar a rede social
Boicotes podem ser extremamente eficazes: é o que o Facebook está descobrindo.
No final do século 18, o movimento abolicionista encorajou o povo britânico a ficar longe de bens produzidos pelos escravos. Funcionou. Cerca de 300 mil pessoas pararam de comprar açúcar - aumentando a pressão para abolir a escravidão.
A campanha Stop Hate for Profit (Pare de Dar Lucro ao Ódio) é o mais recente movimento para usar o boicote como ferramenta política. Alega que o Facebook não faz o suficiente para remover conteúdo racista e de ódio de sua plataforma.
Convenceu uma série de grandes empresas a suspender publicidade no Facebook e de outras empresas de rede social.
Entre as mais recentes estão Ford, Adidas e HP. Elas se juntam a empresas que já tinham aderido ao movimento, incluindo Coca-Cola, Unilever e Starbucks.
A Microsoft também suspendeu a publicidade no Facebook e no Instagram em maio devido a preocupações com "conteúdo inapropriado" não especificado, segundo informação
Como fazer