Início » Lucy Montoro vai tratar pacientes com sequelas da Covid-19 em 200 cidades da região

Lucy Montoro vai tratar pacientes com sequelas da Covid-19 em 200 cidades da região

Sequelas da Covid  

O Instituto de Reabilitação Lucy Montoro de Rio Preto vai integrar, com outros quatro serviços ligados a universidades em diferentes pontos do País, um observatório de estudos dos sobreviventes da Covid-19. O objetivo é levantar sequelas de vítimas do novo coronavírus para, em seguida, começar o tratamento dessas pessoas. 

Cinco instituições 

Além do Lucy Montoro de Rio Preto, ligado à Funfarme/Famerp, os demais centros de recuperação que integram o observatório são ligados à USP (Universidade de São Paulo), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. 

Em 15 dias

Segundo a médica Regina Chueire, diretora do Lucy Montoro de Rio Preto, o trabalho deve ter início em 15 dias. A triagem dos pacientes será feita por meio de telemedicina. Após apresentar os sintomas que persistem após a doença, a pessoa é agendada e passa para o atendimento pre

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online