Início » casos não impactam vendas no Ver-o-Peso • DOL

casos não impactam vendas no Ver-o-Peso • DOL

O DIÁRIO foi até o complexo do Ver-o-Peso conversar com vendedores da feira sobre os casos confirmados de Doença de Haff, ou “doença da urina preta”, que é causada por uma toxina que pode ser encontrada em tipos específicos de peixes (como o tambaqui, o badejo e a arabaiana) e em crustáceos (como o camarão, a lagosta e o lagostim).

Para a permissionária Daniele Nascimento, ainda é cedo para dizer se haverá algum impacto no consumo das refeições. Ela diz que em virtude do anúncio a respeito dos casos suspeitos ter sido feito há poucos dias, só vai poder fazer uma avaliação exata na próxima semana. “Nos boxes ninguém vende pratos com os peixes que estão sendo investigados, usamos mais a pescada, o filhote... E até agora o movimento, ao que parece, está normal. Mas só daqui a alguns dias poderei ter certeza”, disse ela, que trabalha há dez anos no local.

No mercado de peixe, o movimento também aparentava certa normalidade. Porém, um dos vendedores revelou

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online