Início » Procura por livros aumenta na pandemia

Procura por livros aumenta na pandemia

Depois de um 2020 em que, por conta do isolamento social exigido pela pandemia, as vendas de livros no Brasil tiveram um grande recuo, o ano de 2021 indicou uma retomada do mercado do livro.

Um dos indicadores que atestam esta recuperação é o Painel do Varejo de Livros no Brasil, realizado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) em parceria com a Nielsen Bookscan Brasil.

De janeiro até 7 de novembro de 2021, na comparação com 30/12 a 1/11 de 2020, houve um aumento de 33% no volume de vendas de livros no País. Em 2020, de acordo com a pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial brasileiro, da Nielsen Book, com coordenação da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e do Snel, foi registrada uma queda de 18,4% nas vendas.

Também é importante destacar a 1ª Bienal Virtual Internacional do Livro de São Paulo, toda em ambiente virtual por conta do coronavírus, teve 1,33 milhão de visualizações – o dobro do número de pessoas que passaram pelo pavilhão do Anhembi na

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online