Início » PIB sofre queda de 1,5% em Minas no 3º trimestre

PIB sofre queda de 1,5% em Minas no 3º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais apresentou retração de 1,5% no terceiro trimestre de 2019, se comparado com igual período do ano anterior. O desempenho ficou aquém do registrado no Brasil, que subiu 1,2%. A influência negativa veio, principalmente, da agropecuária, que caiu 17,1%, em função da menor produção de café. No terceiro trimestre de 2019, a estimativa preliminar para o PIB de Minas Gerais totalizou R$ 159,4 bilhões a preços correntes. Com a queda, o PIB do Estado acumula perdas de 0,4% no acumulado do ano até setembro. Os dados foram divulgados na sexta-feira (13) pela Fundação João Pinheiro (FJP).

De acordo com o coordenador do núcleo de contas regionais da FJP, Raimundo de Sousa Leal Filho, com o resultado negativo verificado no período, o PIB de Minas Gerais, em termos reais, praticamente se igualou ao registrado em igual período de 2010, com avanço de apenas 1%, o que significa um crescimento de 0,1% por ano na última década.

“Tivemos u

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online