Início » Floricultura: Vendas on-line e delivery para salvar Dia das Mães

Floricultura: Vendas on-line e delivery para salvar Dia das Mães

O setor de plantas e flores em Minas Gerais está recorrendo às vendas on-line e ao delivery para reduzir os prejuízos e atender a demanda do Dia das Mães, considerada a melhor data de vendas para o segmento, após o fechamento das lojas físicas para o controle do novo coronavírus.

Mesmo com a alternativa, a estimativa é de que as vendas fiquem 70% menores em relação à mesma data do ano passado.

A crise gerada pela pandemia prejudicou significativamente o setor e já provocou o fechamento de cerca de 30% das floras localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A situação pode se agravar, caso a crise se prolongue.

A expectativa do setor é de que o Estado e os municípios permitam o mais rápido possível – mantendo as recomendações dos órgãos de saúde – a reabertura do comércio de flores, que, em Minas Gerais, foi classificado na onda um – baixo risco – no Programa Minas Consciente, lançado pelo governo estadual para promover a reabertura gradua

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online