Início » músico relata rotina de restrições em meio ao avanço da Covid-19 na Itália

músico relata rotina de restrições em meio ao avanço da Covid-19 na Itália

Era pra ser apenas mais uma temporada a trabalho no exterior. No entanto, o músico mineiro multi instrumentista Juninho Ibituruna, 36 anos, viu sua vida tomar outros rumos ao chegar em Napoli, sul da Itália, na primeira semana de março. Naquela época, o país já havia registrado a primeira morte associada ao novo coronavírus (Covid-19).

“Tinha uma série de compromissos marcados, entre workshops, shows e gravações. Era uma turnê que passaria pela Suíça, Itália, Espanha, Alemanha e Portugal. Mas foi tudo cancelado e fiquei aqui sem poder ir pra lugar algum”, conta Juninho Ibituruna.

Nascido em Governador Valadares, o músico atualmente tem moradia fixa em Itabira, cidade que começou a frequentar em meados de 2013, quando ministrava aulas de percussão para o projeto Meninos de Minas. Desde então, entre as idas e vindas, fez amigos, se apaixonou, casou e se tornou pai, tudo nas terras de Drummond.

O músico é um dos curadores e idealizadores do “Coletivo Altamente”, q

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online