Início » Fernando Silva: Por que Emanuel Carneiro vendeu a Rádio Itatiaia?

Fernando Silva: Por que Emanuel Carneiro vendeu a Rádio Itatiaia?

Nasci com um aparelho de rádio colado ao ouvido. Um pequeno detalhe genético. Até mesmo por isso, conservo um encanto natural pela mídia falada. O rádio é uma companhia inseparável, desde os meus tempos de “criança pequena”, lá em Ouro Preto.

Na antiga Vila Rica, o som das emissoras ecoava nas ruas e becos. O barulho saía com muita intensidade do interior dos casarões coloniais. Os ouro-pretanos, nos anos 1960, tinham clara predileção pelas estações cariocas. Minha mãe, por exemplo, ouvia a Globo de Roberto Marinho e a Tupi dos Diários Associados. Meu pai escutava a Nacional pra torcer pelo Botafogo. O “velho” era doente pelo alvinegro do Rio de Janeiro. O time da “Estrela Solitária” ganhava todas. Naquela época, o botafoguense desconhecia a palavra sofrimento.

Com o tempo, a Rádio Guarani de Belo Horizonte desbancou a hegemonia dos cariocas. Nos domingos de clássico maior do futebol mineiro, a potente locução de Jota Júnior invadia os ares da cidade b

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online