Início » Itabira e região entram em situação de emergência por causa da febre amarela

Itabira e região entram em situação de emergência por causa da febre amarela

O governador Fernando Pimentel (PT) decretou situação de emergência em 94 municípios de Minas Gerais por causa do surto de febre amarela. A medida, publicada neste sábado, 20 de janeiro, no Diário Oficial, inclui a regional de Itabira, que abrange outras 24 cidades. Há caso confirmado em São Gonçalo do Rio Abaixo e uma morte suspeita em Santa Bárbara.

Além da regional de Itabira, as áreas capitaneadas por Belo Horizonte e Ponte Nova, na Zona da Mata também estão na listagem do governo de Minas Gerais (confira todas as cidades ao fim da matéria).

A medida vai vigorar por 180 dias. O número de mortes por febre amarela em Minas Gerais desde dezembro de 2017 pode chegar a 19. No último balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), na quarta-feira, 17 de janeiro, eram 15 as mortes, mas outras quatro foram divulgadas pela imprensa desde então.

O decreto autoriza a dispensa de licitação para “aquisição pública de insumos e materiais e a contratação de serviços

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online