Início » Nova presidente do Iphan defende conexão entre patrimônio histórico e cultural e o ambiente

Nova presidente do Iphan defende conexão entre patrimônio histórico e cultural e o ambiente

Belo Horizonte - Formada em arquitetura e urbanismo com especialização em revitalização urbana e arquitetônica, a nova presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luciana Rocha Feres, de 48 anos, afirma defender uma conexão "abrangente" entre o patrimônio histórico cultural e o ambiente em que está inserido. "Tem que ter uma visão global, de parceria", afirmou, em entrevista ao Estado.

Luciana Feres, que substitui Kátia Bogéa, esteve à frente da conquista de um dos mais recentes títulos alcançados pelo País junto à Unesco: o de Patrimônio Cultural da Humanidade, em 2016, para o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte, idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurado em 1943.

Luciana Rocha Feres é a nova presidente do IPHAN Foto: CAU/BR

Apesar de ter revelado a linha central de atuação que pretende adotar à frente do Iphan, a nova chefe do instituto preferiu não dar detalhes sobre o novo trabalho. "Ainda não tomei

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online