Após risco de cancelamento, Festival do Rio confirma datas da 20ª edição
O orçamento se tornou um problema para a organização do evento em fevereiro deste ano, quando a Petrobrás suspendeu o patrocínio de onze projetos culturais, incluindo o Festival do Rio.Realizado tradicionalmente em outubro, o evento teve de ser adiado enquanto os produtores buscavam alternativas para bancar a operação.
A principal estratégia foi o lançamento de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria. A primeira meta (R$ 500 mil) está perto de ser alcançada, garantindo a exibição de 50 filmes convidados em 5 cinemas. Em uma segunda etapa, o objetivo é chegar a R$ 800 mil, para viabilizar a mostra Première Brasil, composta por 30 filmes nacionais em competição, e ampliar a exibição para 10 cinemas. A meta final, de R$ 1.2 milhão, inclui ainda um evento voltado para profissionais do setor - Rio Market - e a Mostra Geração, que atende crianças, jovens e escolas.
Como fazer
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
Bíblia Online