Início » Municípios com IDH baixo terão mais recursos para transporte escolar – CLMais

Municípios com IDH baixo terão mais recursos para transporte escolar – CLMais

Atualizada às 13h30 (12/02/2020)

Colaborou: Jordana Boscato

Na Serra Catarinense, com exceção de Lages, boa parte dos estudantes reside em localidades do interior, dependendo, assim, de transporte público para chegar à escola. A maioria dos recursos para manter esse serviço é municipal, ainda que hajam valores repassados pelos governos estadual e federal. Na esfera federal, o repasse é por meio do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE), mas o valor não é substancial. No caso do Estado, o dinheiro enviado aos municípios é referente aos alunos matriculados nas escolas estaduais. 

No final de março, deve acontecer o repasse da primeira parcela aos municípios pelo Governo de Santa Catarina. “O repasse é feito de forma direta, não requer um convênio, é assinada uma planilha que é extraída do sistema de gestão das matrículas. A partir dessa assinatura, que será feita agora no mês de fevereiro, com o número de alunos e o valor de cada um, de acordo com a distâ

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online