O Governo do Estado por meio da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) segue envidando esforços no planejamento de ampliação e implantação dos Núcleos do Instituto de Identificação e Núcleos de Atendimento da Polícia Civil no interior do Estado. Os núcleos são responsáveis pela emissão de documentos importantes para a vida civil de qualquer cidadão como Certidão de Nascimento, RG, ou Atestado de Antecedentes Criminais, por exemplo. Além disso, o Núcleo de Atendimento da Polícia Civil facilita o registro do Boletim de Ocorrência.
Desde o início do programa em abril deste ano, o total de 13 municípios já foram contemplados com as novas unidades. São eles, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Pedro Afonso, Fátima, Divinópolis, Formoso do Araguaia, Santa Rosa, São Félix, Caseara, Crixás, Novo Acordo, Cristalândia, Nova Rosalândia, Abreulândia e Couto Magalhães. Esse número vai aumentar essa semana, outros quatro municípios também receberão