Início » Impasse envolvendo cartório atrasa regularização fundiária no sul do Piauí

Impasse envolvendo cartório atrasa regularização fundiária no sul do Piauí

Foto: Reprodução/ Google Maps

Um impasse entre o Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e o Cartório do 1º Ofício de Notas de Ribeiro Gonçalves, distante cerca de 550 km de Teresina,  tem dificultado o processo de regularização fundiária na região. A denúncia é que a tabeliã, Valéria Helena Castro, estaria atuando com morosidade e desrespeitando critérios estabelecidos pela Política Estadual de Regularização Fundiária, causando prejuízos aos produtores rurais de Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro, municípios produtores de grãos no cerrado piauiense. 

De acordo com o presidente do Interpi, Chico Lucas, além de desrespeitar os prazos legais a tabelião também estaria se negando a cancelar matrículas de imóveis que são consideradas irregulares.  Por conta do impasse, o caso foi parar na Vice-Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí, responsável pela gestão cartório.

"Ela tem um entendimento de que deve manter algumas matrículas que foram criad

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online