Início » TJ confirma que acusados de matar Emídio Reis vão a Júri Popular

TJ confirma que acusados de matar Emídio Reis vão a Júri Popular

Foto: reprodução Cidadeverde.com

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) indeferiu o recurso impetrado pela defesa de Francimar Pereira, ex-vice prefeito de São Julião, e Válter Ricardo da Silva, acusados de participação na morte do ex-vereador Emídio Reis, em 2013. Os  réus foram pronunciados em agosto do ano passado a responderem pelas acusações no Tribunal do Júri. A defesa recorreu, mas a 1ª Câmara Especializada Criminal manteve, nesta quarta-feira (23), a decisão da Justiça de Picos que entendeu que os dois devem responder por crime contra a vida. 

"O Francimar é acusado de ser o mandante do crime e o Valtér executor. No ano passado, a Justiça de Picos fez a pronúncia, mas eles recorreram e agora o TJ julgou improcedente e manteve a decisão de Picos. Foi alegado que o julgamento não fosse pelo Júri,  que as provas eram poucas e pediram algumas nulidades, mas o TJ teve outro entendimento", explica Herval Ribeiro, assistente de acusação. 

O advogado destaca

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online