Início » População não quer festa quando não tem médico no posto, diz promotor sobre carnaval

População não quer festa quando não tem médico no posto, diz promotor sobre carnaval

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

As 90 promotorias de Justiça de todo o Piauí estão notificando as prefeituras dos 224 municípios para informarem se há atrasos no pagamento de servidores efetivos, terceirizados e comissionados, e se a gestão municipal vai investir recursos em festas carnavalescas em 2020. No final de janeiro, a Procuradora Geral de Justiça, Carmelina  Mendes Moura, expediu uma recomendação aos municípios.

Para o promotor Sinobilino Pinheiro, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (Cacop), o funcionamento dos serviços públicos é uma prioridade para os eleitores.

“A própria população não quer festejar festas públicas de carnaval sabendo que no seu posto de saúde não tem médico, ou outro profissional de saúde por atraso salarial. Mostrar para a população para que haja razoabilidade dos gastos públicos”, afirmou. 

Até a próxima semana, o Ministério Público do Estado deverá con

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online