Início » Ações querem impedir candidaturas "laranjas" de mulheres nas eleições 2020

Ações querem impedir candidaturas "laranjas" de mulheres nas eleições 2020

O protagonismo das mulheres nos processos eleitorais e o combate às candidaturas "laranjas"são pautas essenciais para o fortalecimento da perspectiva de gênero no Piauí, conforme mostra o estudo Mulheres Resilientes = Cidades Resilientes. A publicação reúne dados do PNUD sobre a região metropolitana de Teresina e destaca que a ocupação feminina na política ainda é "tímida" , apesar da legislação de cotas de representação parlamentar.

A Coordenadoria de Estado de Políticas para Mulheres está desenvolvendo um trabalho para sensibilizar, incentivar e conscientizar as mulheres do estado sobre a importância da ocupação em espaços de decisão e representação.

O estudo Mulheres Resilientes = Cidades Resilientes mostra que nenhuma cidade que faz parte da região metropolitana de Teresina tem uma mulher a frente da prefeitura. Teresina, Demerval Lobão, José de Freitas, Nazária e Timon (MA) são comandadas por prefeitos.  O único município com uma mulher ocupando a vice-

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online