Início » Mais Médicos: 57 desistem e cidades do Piauí ficam com "zero atendimento" médico

Mais Médicos: 57 desistem e cidades do Piauí ficam com "zero atendimento" médico

Dados divulgados nessa sexta-feira (21) pela Secretaria Estadual de Saúde revelam que 57 vagas do Mais Médicos não foram preenchidas em 45 cidades do Piauí. A coordenação do programa informou ao Cidadeverde.com que 17 destes profissionais desistiram oficialmente, já os outros 40 médicos não se apresentaram aos munícipios tampouco justificaram a desistência.  

A coordenadora do Mais Médicos no Piauí, Idvani Braga, disse que alguns municípios piauienses em situação de extrema pobreza estão sem atendimento médico. Nestas cidades só atuavam médicos cubanos, que foram embora após fim da parceria entre o programa e a Cuba. 

“Município de situação mais crítica como Guaribas, Morro Cabeça no Tempo, Barreiras do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro  e Santa Filomena estão com zero atendimento. Estão sem médicos e população tem que ser deslocada para um município mais próximo para receber atendimento médico”, conta Idvani. Quem precisar de médico em Guaribas,

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online