Início » Crítica | Dor e Glória (2019): uma mensagem de amor à arte

Crítica | Dor e Glória (2019): uma mensagem de amor à arte

Alguns diretores imprimem sua marca autoral muito claramente em suas obras, evocando sentimentos, atmosfera e ambientação passíveis de reconhecimento imediato pelo público. Pedro Almodóvar (“Julieta”) é um deles, usando cores fortes e complementares, personagens imersos no drama e na comédia e emoções intensamente latinas. Os ingredientes clássicos do diretor são trabalhados na receita coesa e carinhosamente melancólica de “Dor e Glória“.

O estilo de Almodóvar compõe uma história dividida nas linhas temporais da infância e do presente do cineasta Salvador Mallo (Antonio Banderas, “A Vida em Si”). Ele está depressivo e em declínio na carreira, não conseguindo filmar há algum tempo e sofrendo com dores físicas e emocionais crônicas. Quando é chamado para participar de uma sessão especial em homenagem ao seu filme “Sabor”, relembra e reencontra escolhas e passagens de sua vida que o fazem lidar novamente com questões do passado: a relação com a m

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online