Início » Como a dança pode ser uma aliada no tratamento de depressão e ansiedade

Como a dança pode ser uma aliada no tratamento de depressão e ansiedade

Em 2018, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a depressão como a primeira causa de adoecimento no mundo. A doença não tem idade, classe social e etnia. Adolescentes e adultos têm o dia a dia afetado por uma “dor na alma”, cujo diagnóstico pode demorar a ser feito e, infelizmente, em muitos casos, não é visto como uma doença, nem mesmo por aqueles que a tem. Em tempos de pandemia, os quadros de depressão só têm se agravado, assim como o número de diagnósticos.

Montagem com imagens dos filmes LaLaLand, High School Musical, Billy Elliot, do clipe Treat People With Kindness, do Harry Styles, e da Judy Garland. Todos estão dançando.
CAPRICHO/Reprodução

Quando diagnosticada no início, a depressão pode ser tratada com remédios menos invasivos e tratamentos alternativos, como ioga, exercícios físicos, meditação… Aliás, esses tratamentos são aconselhados por médios para qualquer pessoa, pois, além de aliviarem os sintomas da depressão e da ansiedade, atuam diretamente no combate a eles.

Neste Dia Internacional da Dança, separamos seis provas de que essa arte é uma gra

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online