12 dicas para seu negócio se dar bem nas redes sociais neste Carnaval
As vendas no Carnaval tendem a aumentar em vários setores, entre eles hotelaria, turismo, bebidas, gastronomia e vestuário. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que, em 2020, o faturamento no Carnaval deverá ser de cerca de R$ 8 bilhões em todo o país.
Esse movimento na economia em eventos gigantes, como o Carnaval, também é fruto de muita movimentação nas redes sociais. Comportamento que fica evidente quando analisamos a influência que elas exercem na decisão de pesquisa e compra das pessoas.
Se você pega como exemplo o uso de hashtags, o interesse e a busca pela hashtag #Carnaval2020, no Instagram, por exemplo, mais que dobrou em 15 dias: eram cerca de 320 mil publicações em 20 de janeiro deste ano, e quase 690 mil em 4 de fevereiro. E essa temperatura vai aumentar ainda mais nesta semana pré-folia.
Se você possui um negócio e quer lucrar com o Carnaval, trazemos algumas dicas do especialista em Comunicação Digital, Thomaz M
Como fazer
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
Bíblia Online