Início » Rio e Niterói anunciam fechamento de comércio não essencial para combater a covid-19

Rio e Niterói anunciam fechamento de comércio não essencial para combater a covid-19

RIO - Todos os serviços não essenciais dos municípios do Rio e de Niterói, na região metropolitana fluminense, ficarão fechados por dez dias, a partir da próxima sexta-feira, 26, até 4 de abril. Nesse período, deverá vigorar um superferiado prolongado em todo o Estado. O fechamento dos serviços não essenciais vale só para as duas cidades e foi anunciado nesta segunda-feira, 22, pelos prefeitos do Rio, Eduardo Paes (DEM), e de Niterói, Axel Grael (PDT). As restrições, orientadas pelos comitês científicos dos dois municípios, são uma tentativa de combater aexpansão da covid-19. Para os dois mandatários – que praticamente romperam com o governo estadual no combate à pandemia -, o ritmo de expansão da doença é alarmante e ameaça inviabilizar o atendimento médico.

A capital e Niterói têm 42% da população do Estado. Os dois prefeitos tentaram convencer o governador interino, Cláudio Castro (PSC), a adotar as restrições no Estado inteiro ou ao menos em

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online