Início » 'Pandora Papers': Empresa de Paulo Guedes em paraíso fiscal expõe uma ética pública no limbo | Pandora Papers

'Pandora Papers': Empresa de Paulo Guedes em paraíso fiscal expõe uma ética pública no limbo | Pandora Papers

Ativistas decoram a entrada do Ministério da Economia com pés de galinhas e 'dólares' com a imagem de Paulo Guedes em um protesto contra a empresa do ministro em um paraíso fiscal nesta sexta-feira, em Brasília.
Ativistas decoram a entrada do Ministério da Economia com pés de galinhas e 'dólares' com a imagem de Paulo Guedes em um protesto contra a empresa do ministro em um paraíso fiscal nesta sexta-feira, em Brasília.Joédson Alves (EFE)

A investigação Pandora Papers tirou das sombras empresas offshore de importantes figuras públicas brasileiras e mostrou, como efeito colateral, um relaxamento dos controles sobre a ética no Governo Bolsonaro. O ministro da Economia, Paulo Guedes, não é o primeiro ministro de Estado a passar pelo escrutínio público em relação a seus negócios. Talvez o caso mais emblemático neste sentido seja o do ex-ministro do Esporte Orlando Silva, que teve que pedir demissão do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, em outubro de 2011, após ser acusado de se envolver em um esquema de desvio de recursos públicos. A investigação contra ele acabou arquivada quase um ano depois por “absoluta falta de provas”, segundo falou à época o jurista Sepúlveda

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online