Início » China enfrenta quase todos, apesar da pandemia | Internacional

China enfrenta quase todos, apesar da pandemia | Internacional

Los delegados aplauden al presidente chino, Xi Jinping, y el primer ministro Li Keqiang en la sesión de clausura de la Asamblea Popular Nacional de China, el 28 de mayo en Pekín.
O presidente chinês, Xi Jinping, na abertura da sessão legislativa que iniciou a tramitação da nova lei de segurança de Hong Kong, em 22 de maio, em Pequim.Kevin Frayer (Getty Images)

“A China não tem medo de ninguém. Os tempos em que o povo chinês estava subordinado a outros e vivia dependente dos caprichos de outros acabaram para não voltar nunca mais.” Assim alardeava Zhang Xiaoming, subdiretor do Escritório de Assuntos de Hong Kong do Governo chinês, durante uma entrevista coletiva, na quarta-feira, sobre a draconiana lei de Segurança Nacional para o território autônomo. Nesse dia entrou em vigor a norma, que agravou de imediato as já importantes tensões entre Pequim e o Ocidente. Mais uma na série de disputas internacionais que a China protagonizou recentemente, com uma assertividade cada vez maior apesar da pandemia da covid-19.

Mais informações

hong Há duas semanas, o Exército chinês enfrentou o da Índia no incidente fronteiriço mais sangrento em 50 anos

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
(Salmos 118:14)
Bíblia Online