Início » China detecta um novo surto de coronavírus ligado ao principal mercado de Pequim | Internacional

China detecta um novo surto de coronavírus ligado ao principal mercado de Pequim | Internacional

Homens com máscaras protetoras carregam uma moto com carne do lado de fora do mercado Xinfadi, em Pequim.
Homens com máscaras protetoras carregam uma moto com carne do lado de fora do mercado Xinfadi, em Pequim.ROMAN PILIPEY (EFE)

Um novo surto de coronavírus, o primeiro em quase dois meses em Pequim, tornou-se uma grande dor de cabeça para as autoridades chinesas. Desde quinta-feira foram confirmados sete novos casos, todos eles de contágio local. E seis deles estão relacionados, direta ou indiretamente, com o principal mercado atacadista de produtos agrícolas e carne da capital, o Xinfadi, que foi fechado temporariamente na madrugada deste sábado. Após a confirmação dessa conexão, foram detectados outros 45 casos assintomáticos entre os trabalhadores do mercado. Além disso, mais um caso assintomático foi registrado em um mercado no norte da cidade.

Mais informações

O Xinfadi, no distrito de Fengtai, no sul da capital chinesa, amanheceu completamente cercado pela polícia neste sábado. Outros cinco mercados menores também suspenderam suas atividades como medida de precauç�

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online