Início » Battisti admite participação em assassinatos, mas se recusa a delatar | Internacional

Battisti admite participação em assassinatos, mas se recusa a delatar | Internacional

Cessar Battisti, no aeroporto de Ciampino, em janeiro.
Cessar Battisti, no aeroporto de Ciampino, em janeiro.ALBERTO PIZZOLI (AFP)
Mais informações

O ex-terrorista italiano de extrema esquerda Cesare Battisti, que em janeiro foi extraditado da Bolívia após 37 anos como fugitivo, boa parte deles no Brasil, confessou pela primeira vez perante a Justiça ter sido o responsável por quatro homicídios, cometidos na década de 1970, pelos quais foi condenado in absentia à prisão perpétua. Até o fim de semana passado, ele sempre havia declarado que não matara ninguém, reconhecendo apenas sua participação na luta armada e em alguns roubos. Agora, interrogado pelo promotor antiterrorismo Alberto Nobili, admitiu ter participado de dois homicídios como executor e em outros dois como mandante, além de ter deixado três feridos graves.

O procurador-chefe de Milão, Francesco Greco, mencionou em entrevista coletiva uma das confissões expressas feitas pelo ex-integrante do grupo terrorista Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), uma ala d

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online